08 outubro 2009

Radiohead... Dissertação...

Há uns anos, fiquei maluquinho por uns gajos que tinham "música esquisita".
Uns tais de Radiohead.
E fui conhecendo a sua obra ao contrário.
Comecei pelo "Hail to the Thief" (2005, mais ou menos a altura em que lhes comecei a dar atenção), saltei para o "OK Computer" - a sua obra-prima, segundo muitos -, até que todos me passaram pelos ouvidos.
Não consigo dizer um que seja mau.
Não consigo dizer qual o mais perfeito.
Diria que todos o são, em ocasiões e estados de espírito diversos.
Obviamente, fiquei fã.
Dava tudo para ver um concerto deles ao vivo.
Infelizmente, tal ainda não se proporcionou - não vêm a Portugal e ir ao estrangeiro está, até esta altura, fora das minhas id€ias.
Sendo assim, ficaria contente com um DVD de uma qualquer actuação ao vivo.
Uma que contemplasse músicas de todos os álbuns.
Uma que que tivesse os grandes clássicos.
Uma que fosse bem longa!
Infelizmente, os Radiohead nunca fizeram o que qualquer banda nos tempos que correm faz.
Nunca lançaram um DVD digno desse nome.
Ou melhor, lançaram, mas apenas com músicas até 94.
Muito pouco, portanto (ainda para mais, tendo em conta que o "Pablo Honey" - o primeiro CD da banda - é o mais fraquito).
Há dias, andei a pesquisar na net por alguma coisa que satisfizesse alguns dos meus desejos.
Claro que não estava a contar encontrar excelente qualidade sonora e de imagem, já que seria forçosamente uma coisa mais amadora.
Mas encontrei este site brasileiro, que tem um concerto bem interessante dos Radiohead, em S. Paulo.
Pode ver-se no Youtube ou fazer o download das quase duas horas e meia de concerto.
A qualidade está longe da perfeita, mas dá para ir apreciando alguns momentos da mais fantástica banda da actualidade.
Tem a vantagem de dar para fazer o download.
Fica como DVD obrigatório.
Isto enquanto os Radiohead não se decidirem a fazer um DVD grandioso.
Ou enquanto eu não assistir a um concerto deles.
Isso sim, seria mágico!

0 retro-introspecções:

Free Hit Counter