22 março 2010

Remember Me

Sábado à noite foi dia de acompanhar a namorada a ver um filme que assenta 3/4 do seu sucesso (se não for mais) no facto de ter como actor principal Robert Pattinson, o vampiro da saga "Twilight".
Confesso que fui sem expectativas nenhumas para a sala de cinema, que estava recheada de casalinhos e grupinhos de "pitas", por razões óbvias.
O filme acabou por ser uma surpresa para mim. 
Por não ser uma comédia romântica, como se anuncia - pelo menos não é das típicas. Por ter muito mais drama do que aquilo que seria previsível. Por ser uma história banal, mas que consegue ser menos oca do que muito do que se vê por aí em filmes do género.
"Remember Me" retrata a história de um jovem casal com histórias de vida algo semelhantes devido à morte de familiares directos muito importantes e influentes na sua vida, que acabam por fugir à norma dos habituais jovens só preocupados com bebedeiras e festas. Os dramas familiares de cada um vão cruzando, vão-se envolvendo e a história vai-se desenrolando a bom ritmo.
Os actores do filme não são soberbos, mas são conhecidos e competentes, o que também ajuda ao sucesso do filme. a história tem alguns pontos dispensáveis, mas no geral é bem agradável e surpreendente.
A parte final considero que seria dispensável. Acaba por tirar um pouco da piada ao filme.
Um filme engraçado.

6/10

0 retro-introspecções:

Free Hit Counter