26 março 2010

FOUR TET - "There Is Love In You"

Começo já pelo fim.
Four Tet é, até agora, uma das minhas grandes referências deste ano de 2010.
É certo que ainda vêm aí coisas das quais espero muito neste ano, mas Kieran Hebden (o verdadeiro nome deste inglês que formou este "alter-ego") ganhou um lugarzinho especial no meu coração.
"There Is Love In You", particularmente a primeira faixa "Angel Echoes", foi o meu primeiro contacto com Four Tet e logo ali ficou criada uma ligação, que se estendeu para "Love Cry", uma epopeia de 9 minutos que a transforma numa das minhas preferidas do ano. A música tem uma força notável. Começa algo tímida, mas o ritmo acaba por ser impor, coadjuvado por uma voz repetitiva para absolutamente viciante. Os elementos acrescentados ao longo dos 9 minutos não deixam nunca a música cair na monotonia.
"Circling" é hipnotismo em forma de sintetizadores (ou lá o que aquilo é... Só sei é que é bom com'ó raio!), "Sing" é coisa para nos pôr a mexer, "This Unfolds" é chill-out para nos fazer descansar um pouco e "Plastic People" tem lá para o meio uma espécie de caixas de música que fazem maravilhas aos ouvidos.
Portanto, e voltando ao início, está aqui um álbum que merece a devida atenção, pela qualidade e som de níveis muito elevados.

8/10

2 retro-introspecções:

elevet disse...

Estou perplexo! Numa questão de minuto e meio passei de: "Que é esta porra para - Que grande som!"=)

BrunoFerreira disse...

É para ver o que andas a perder!:P

Free Hit Counter