14 novembro 2009

Paranormal Activity

Não sou muito fã do género, mas desta vez, eu e os amigos decidimos ver este filme, que foi o maior sucesso de bilheteira de sempre, tendo em conta aquilo que custou fazer e os lucros que teve.


O filme é talvez ao género de "Blair Witch Project". Temos uma câmara a tentar filmar fenómenos anormais, que acontecem basicamente quando o casal está a dormir.
A película é-nos oferecida quase em forma de documentário do dia-a-dia do jovem casal e daquilo que fazem para tentar expulsar a "coisa" de casa e das vidas dele.
Vale essencialmente pelos momentos de tensão quando chegam as partes da noite (que é quando a "coisa" entra em acção, basicamente), mas só mais para o fim é que aquilo começa a ter mais emoção.
Não é um mau filme, mas também não é nada de especial. Diziam que poderia ser muito perturbador, mas não achei - até porque a "coisa" que assombra a casa nunca nos aparece, sendo portanto invisível.

No fundo, é um filme diferente do habitual terror/suspense, mas que muitas vezes não consegue o seu objectivo, talvez devido à distância que se cria pelo facto de haver apenas uma câmara.

6/10

0 retro-introspecções:

Free Hit Counter