16 novembro 2009

O plágio é feio e fica mal...

Gosto muito do trabalho desenvolvido pelos Contemporâneos.
A parelha de "Panisgas" é sem dúvida altamente cómica e até viciante. É "catchy".
Mas não sei o que passou na cabeça do Bruno Nogueira e do Eduardo Madeira para aceitarem fazer uma publicidade destas...

Senão, vejamos:
A Delta Q é uma marca de cafés em cápsulas.
A Nespresso é uma marca de cafés em cápsulas.
O anúncio da Delta anda à volta de uma gaja boa que entretém dois panisgas de modo a conseguir ficar com a última cápsula de café existente na sala.
Acho que não preciso de dizer aquilo que acontece ao George Clooney...
Ora bem, isto não passa de colagem descarada a um anúncio, que por acaso até é de um produto em tudo semelhante!
Será que o brainstorming da equipa de criativos da Delta não deu para mais?
Só tenho pena que os humoristas acima referidos tenham aceite fazer uma fantochada destas, mas é a vida.

2 retro-introspecções:

Johnny Bajanas disse...

Hmm, acho que passaste ao lado do sentido do anúncio.
O objectivo é mesmo esse, satirizar o anúncio da nespresso (tipo rivalidade pepsi/coca-cola) - eu achei piada.
Cya[]

BrunoFerreira disse...

E eu acho que havia muitas outras formas de o fazer.
Até porque o anúncio é igualzinho, convenhamos, e assim nao se identifica qualquer sátira... Digo eu, mas também não percebo nada do assunto.

Aquilo que o anúncio me passa é mesmo a falta de originalidade.
E eu não me lembro de anúncios da Pepsi vs. Coca Cola iguais...

Free Hit Counter