29 dezembro 2009

My Sister's Keeper

Um filme com uma história fortíssima desde a sua base, que fala de uma criança com leucemia e da sua irmã geneticamente alterada para poder "assistir" a sua irmã, caso ela necessite de medula, sangue ou um qualquer órgão.

Vi o filme depois de ouvir bastantes críticas positivas de amigos, que era um filme muito intenso.
Acabei por sair algo frustrado. É um filme com uma história que toca toda a gente, sem dúvida, mas estava à espera de mais. De muito mais. Penso que havia possibilidade de fazer algo melhor na forma de contar o filme, de contar a vida das personagens principais.
Um filme que nos dá as várias fases do cancro, que vão desde a descoberta, ao optimismo na cura, passando pela radio e quimioterapia, até à penosa e indesejável fase do ressurgimento do cancro. A família acaba por ser bem retratada, com a mãe a não olhar a meios para conseguir curar a filha, acabando por renegar os outros dois filhos e não se importando com o que lhes acontece.
Boas interpretações da irmã mais nova (Abigail Breslin) e da irmã com leucemia.

O filme emociona, mas não tanto como ao início julguei. Vale essencialmente pela mensagem de que ninguém está livre que nos aconteça o mesmo, e que a força de vontade e a união da família nem sempre é suficiente para superar patologias tão devastadoras como o cancro, apesar de ser um apoio brutal.

7/10

0 retro-introspecções:

Free Hit Counter