15 dezembro 2009

Dexter acaba de tornar-se numa das melhores séries que vi

"Dexter", a série norte-americana que retrata a vida de um serial-killer, passou a partir de hoje para um patamar muito elevado na minha consideração.

Acompanho a série desde o seu início, instigado primeiramente pela transmissão na RTP2 (excelente sugestão para ver algumas séries, já agora). Posteriormente, comecei a interessar-me cada vez mais e passei a segui-la quase que em simultâneo com a sua trasmissão nos Estados Unidos, pela via clássica dos tempos modernos.
Depois de uma segunda e terceira séries mais tremidas, eis que surge a masterpiece.
Um confronto de personalidades, de ideias, de modos de pensar e actuar, tudo isto num grande trama que foi desenvolvido magistralmente pelos guionistas e argumentistas.
Michael C. Hall é perfeito para o papel - já todos o sabíamos -, mas depois surge o inesperado John Lithgow, um actor muito conhecido do grande público por ter feito uma série de humor de grande sucesso (3rd Rock From the Sun) e ao qual não é fácil associar o papel de assassino. O confronto entre as duas personagens dura os 12 episódios, e é absolutamente contagiante. O final de cada episódio prende-nos ao seguinte, e não há hipótese de não resistir.
Aliado a isso, temos uma backup story, ou uma história secundária, muito bem estruturada, sem grandes falhas e sem ser enfadonha.
O final é bombástico e surpreendente, mas deixa-nos a salivar por mais.
Muito mais!
E, sinceramente, não gostaria de estar no papel dos argumentistas, que vão ter que se superar a si mesmos para conseguirem igualar a bitola desta season que agora terminou.

O que vale é que, nos entretantos, chega a melhor série de sempre com a última temporada!
Lost!

1 retro-introspecções:

Johnny Bajanas disse...

Concordo com tudo, menos com as últimas duas frases, obviamente!

Sigo Dexter desde há muito, quase como um prazer privado. Ultimamente a série não tem permitido isso, o fascínio generalizou e poucas são as pessoas que não conhecem ou seguem o nosso amigo de gostos peculiares.

Dexter = Grande!

Abraço

Free Hit Counter