01 maio 2009

Twilight

Twilight é, primeiro que tudo, o primeiro livro de uma saga. Foram os livros que deram a fama ao tema e que deram a possibilidade de ser adaptado ao cinema.
Tornou-se assim um fenómeno de massas, ultrapassando inclusivé o feiticeiro adolescente de Hogwarts - Harry Potter.
Este é um filme para adolescentes (pena não haver a palavra feminina para 'adolescente'), que retrata a história de um vampiro, digamos, generoso e bonzinho com uma comum mortal, que o fascina desde o momento em que se cruzam. Depois, é-nos demonstrada a sua relação peculiar e a luta contra vampiros a sério, daqueles maus, com excertos de acção e aventura.
O filme não é mais do que uma história já bastante aprofundada, em várias formas. E a realidade é que não acrescenta nada de inovador, que provoque espanto ou empolgue um espectador menos fã. No entanto, acredito que para todos os que seguem as aventuras deste casal jovem considerem o filme muito bom e que lhes encha as medidas. A mim não.

Em suma, um blockbuster juvenil, que decerto garantirá grandes receitas de bilheteira em todos os episódios da saga e que consegue a sua principal função - entreter.

6/10

0 retro-introspecções:

Free Hit Counter