12 maio 2009

ROYKSOPP - "Junior"



Depois do surpreendente e aclamado pela crítica primeiro álbum “Melody A.M.”, os Royksopp lançam agora o terceiro álbum de originais, “Junior”, depois do segundo não ter caído nas boas graças de todos.
Com “Junior”, temos uns Royksopp mais amadurecidos, uma dupla muito inteligente e conhcedora do mundo electrónico e que não deixa o trabalho por mãos alheias quando se trata de embalar as discotecas do planeta. O resultado é, acima de tudo, uma evolução no seu som, uma adaptação aos novos tempos. E estes senhores não fazem a coisa por menos. principalmente porque decidiram evoluir para sons mais comuns, menos surpreendentes, mais pop e mais maduros – o que a mim não me deixa absimado, tendo em conta aquilo que já fizeram.
O terceiro álbum de originais apresenta excelentes músicas, como são exemplo “Vision One”, “Miss It So Much”, ou “True To Life”, que me agradam sobejamente. O restante álbum mantém-se numa bitola interessante e de nível médio/alto, auxiliado muitas vezes por vozes femininas de relevo na cena musical actual, como Fever Ray em “Tricky Tricky” e “This Must Be It”, para além de Lykke Li na já anteriormente citada “Miss It So Much”.


Pode, por fim, dizer-se que este era um dos regressos mais aguardados do ano, e os Royksopp não desiludiram.

8/10




0 retro-introspecções:

Free Hit Counter