10 maio 2009

Acabou a Queima para mim...

...enquanto estudante universitário.
Um misto de emoções assola a minha mente.

Se, por um lado, estou extremamente contente por estar a concluir um curso, por outro, sinto já a nostalgia de ser estudante, de levar uma vida boa, sem grandes preocupações, para além de estudar. De não ter grandes responsabilidades, de levar uma vida relativamente relaxada, sem nunca descurar a aprendizagem.
Aprendi muito, cresci muito, transformei-me num homem (era um rapaz, não uma mulher, atenção!). Conheci a realidade de grande partes dos locais em que posso trabalhar - benditos estágios - e assim já não vou para o mundo do trabalho a zeros.

Claro que não deixarei de ir ao Queimódromo, claro que vou sempre continuar a viver aquelas noites de loucura (ainda que de uma forma diferente e menos intensa), mas já não será a mesma coisa... A idade começa a pesar e já não se aguenta até às 8h da manhã.
A minha vontade, neste momento, além de concluir o curso, era meter-me já noutro! Para assim não perder a embalagem.

Mas novos tempos virão.
A busca incessante por emprego que escasseia em todas as áreas.
A ida a entrevistas.
O stresse da espera.
A esperança de emprego na área à qual dediquei os últimos 4 anos da minha vida.
Um novo horizonte se abre na minha curta vida (ai, que eu sou tão novo para começar a trabalhar!...), onde a grande vantagem passa pela possibilidade de ganhar algum para mim, além da realização profissional.

Acabou a Queima...
Começa a vida das responsabilidades!


P.S. - Ainda não me saiu da ideia tirar outro curso...

0 retro-introspecções:

Free Hit Counter