19 julho 2009

Marés Vivas'09 - Dia III: Gabriela Cilmi, Colbie Caillat, Jason Mraz, Keane

Terceiro dia do festival.
Para fazer a vontade à namorada, fui "madrugar" para a porta do recinto, a ver se conseguia um lugar nas grades, na 1ª fila.
Chego lá, já há uma fila enorme, e as portas nem sequer abriram. De referir, aqui, a extrema falta de organização e a estupidez dos seguranças e polícia, que não conseguiram estabelecer uma fila única - umas grades ao longo do passeio bastavam -, como ainda decidiram quase que inverter a fila, beneficiando aqueles que se amontoavam no lugar errado.

Organização 0-1 Desorganização.

Já lá dentro, e depois de mais algum tempo à espera, foi permitido o acesso ao palco principal. Nunca pensei vir a dizer isto, mas... Eu CORRI lá para a frente, desalmada e desenfreadamente, ultrapassando os maiores fãs das bandas do dia, só para que a namorada estivesse mais perto do Jason Mraz. Posso dizer que nunca mais o farei na vida, nem que fosse o melhor artista do mundo, de todo o sempre! Estar cerca de 9 horas literalmente colado a uma grade definitivamente não é para mim. Não poder comer, não poder beber, não poder fazer as necessidades fisiológicas que nos assistem nos momentos mais inoportunos. Mas pronto, já passou, já sei qual a experiência, nunca mais a repetirei.

Passando aos concertos propriamente ditos, não era uma noite que me agradasse particularmente. Bandas com singles a passar repetidamente nas rádios, com imensos fãs, mas com sonoridades que não me enchem as medidas. Sinceramente, sentia-me mal por ver gente completamente fanática atrás de mim...

O concerto que mais me agradou foi Jason Mraz, acima de tudo pelo improviso constante que incute em cada música. Há a destacar aqui a feliz coincidência da colega de "Lucky", Colbie estar também no festival, transformando a música num dos momentos altos da noite.



Os Keane foram os reis da noite. Eram os que tinham mais fãs presentes, não vinham a Portugal há algum tempo, e eram cabeças de cartaz, o que lhes permitiu ter o tempo todo para a actuação (neste aspecto, o Jason Mraz foi "prejudicado", uma vez que apenas tinha uma hora disponível, e parece ter dado um show a correr). Tirando uma ou outra música, não conhecia muitas músicas deles, mas a plateia estava conquistada logo à partida. Assim, os Keane aproveitaram muito bem esse facto, proporcionando um espectáculo cheio de energia ao público juvenil e maioritariamente feminino presente.



Depois de várias horas sem beber, e já no fim dos concertos, queria encontrar uma barraquinha para comprar água. Resposta coincidente em todas elas: "Já não temos água, só cerveja".

Organização 0-2 Desorganização

0 retro-introspecções:

Free Hit Counter