02 julho 2009

THE HORRORS - "Primary Colours"

Uma banda britânica de garage rock, The Horrors. O nome é de facto horroso, horripilante. O visual dos músicos não anda muito longe do hediondo.
Apesar de todas estas sensações negras, “Primary Colours” anda londe do negrume que este jovens pretendem transmitir. A primeira música, “Mirror’s Age”, é um choque. Então estes gajos têm este nome, vestem-se e maquilham-se de uma forma soturna, e apresentam uma música com tanta vivacidade? As semelhanças com The Killers não são de todo descabidas, mas ficam-se por aqui. “Who Can Say” é uma música com um baixo poderoso, ao qual se lhe juntam umas teclas, para tornar a “coisa” menos monofónica. Depois, temos várias músicas cruas, com um ar desleixado, a lembrar em muitos momentos os Joy Division. “Scarlet Field”, “Primary Colours”, “I Can’t Control Myself” e “I Only Think Of You” são o melhor exemplo disso. É impossível não haver ali influências do baixo do Peter Hook e da voz do Ian Curtis. E isso só pode ser um elogio, certo? Não estranharia, inclusivé, encontrar as duas últimas no reportório “JoyDivisioniano”. A alma está lá, as melodias claustrofóbicas também. E claro, a qualidade! “Sea Within A Sea” termina o álbum em pura beleza, uma odisseia de 8 minutos em que, mais uma vez, o baixo adquire particular destaque, mesmo quando a música parece seguir alguns (bons) devaneios, como as guitarradas, ou as “tecladas”. Tudo nesta música é perfeito, muito bom, viciante!

De resto, penso que “Primary Colours” é melhor a partir do primeiro terço, onde transpira Joy Division por muitos dos seus poros, que é como quem diz, por muitos dos seus acordes, por muitas das batidas.

8,5/10.

Myspace

0 retro-introspecções:

Free Hit Counter