05 julho 2009

Federer, o melhor de sempre

É oficial. Roger Federer é, a partir de hoje, com a vitória em Wimbledon, o melhor jogador de sempre do Ténis.

Já há muito que se discutia isso, referindo-se que ele era o jogador mais completo, mais elegante, mais mortífero e com mais classe que este desporto já viu, mas hoje, ao vencer Wimbledon e ao bater o record de 14 vitórias em Grand Slam's de Pete Sampras, não restam mais dúvidas. Isto porque foi também há um mês que conquistou o mítico torneio de Roland Garros, o único que lhe faltava no currículo, e que Sampras nunca conseguiu ganhar.
A partida, frente a um rival de há uns anos - Roddick - que tem vindo a recuperar o seu nome, depois de algum tempo afastado dos principais courts, foi épica, disputada em 5 partidas, sendo o decisivo set terminou com 16-14! Absolutamente impressionante. Foi a derradeira prova de fogo, digna de um campeão.
Acresce ainda o facto de ter voltado ao lugar do ranking que merece, e que foi de Nadal durante cerca de um ano, muito por culpa de uma Mononucleose debilitante, sofrida por RF no final de 2007. No entanto, foi pena o suiço não ter podido defrontar Rafa Nadal, que se encontra lesionado e que, dizem as más línguas, poderá nunca mais recuperar totalmente dos sacrificados joelhos, devido ao seu estilo de jogo extremamente violento e agressivo. É pena, mas o rei voltou ao trono!

0 retro-introspecções:

Free Hit Counter