Não conhecia os Hot Chip até 2008. Fiquei a conhecê-los devido a algumas remisturas de uns temas muito bons desse ano e, a partir daí, parti à descoberta do "Made In The Dark", um álbum bom, mas que não me encheu as medidas por completo.
One Life Stand" apresentava como uma excelente oportunidade para banda londrino me convencer. E não é que conseguiram?
Este álbum começa de forma absolutamente poderosa, com uma "Thieves in the Night" sedutora, hipnotizante e cheia de força. A toada mantém-se nas músicas seguintes passando por "I Feel Better" ou "One Life Stand", até que em "Brothers" nos chegam uns Hot Chip menos festivaleiros numa das melhores faixas do álbum.
Depois, perde-se um pouco da intensidade (e qualidade) inicial, recuperada a partir de "We Have Love", e rejuvenescida em "Keep Quiet", uma música que só ganha por ser mais negra e sombria. A música de despedida "Take It In" mantém a bitola alegre e electrónica de grande parte do álbum, fazendo deste um dos álbum interessantes deste ano, e que é o melhor que eu conheço deles, mesmo tendo em conta que a pujança registada no início de "One Life Stand" se vai desvanecendo.
7/10
0 retro-introspecções:
Postar um comentário