08 maio 2010

BROKEN BELLS - "Broken Bells"

Dupla promissora. Ao vocalista de uma das bandas mais inspiradas (e inspiradoras) da última década – The Shins –, junta-se o produtor DangerMouse, para criarem música pop, sem grandes floreados mas com qualidade. 
Não conheço DangerMouse, mas conheço The Shins, e nestes Broken Bells identificam-se diversos padrões musicais não muito distantes da banda de James Mercer, o que é necessariamente bom.
“Broken Bells” não é, na minha interpretação, um álbum que queira revolucionar o mundo da música. 
Parece-me um projecto nascido da vontade destes dois músicos trabalharem em conjunto. Portanto, este disco é composto por um punhado de boas canções pop, como a faixa que abre o disco, “The High Road”, ou “Vaporize” que se lhe segue, passando por algumas influências mais recentes, como Santigold, bem exposta na batida inicial de “The Ghost Inside” e outro par de canções bem interessantes. Mas o melhor fica para o fim, com as duas melhores canções do álbum a chegarem em “The Waiting Game” – com um baixo a mandar na música – e “The Wall and the Mistery”, que entra directamente para o top das minhas preferidas do ano: começo misterioso, guitarras desenfreadas e ritmo no ponto. Muito bom! 
No geral, o álbum mantém uma consistência assinalável, e quando damos conta já o CD está a acabar de rodar, o que é sempre bom. Um álbum leve, óptimo para dias de sol e de espírito alegre. 

7/10

0 retro-introspecções:

Free Hit Counter