"Public Enemies" (em português, "Inimigos Públicos" - finalmente um boa e real tradução de um filme!) é o primeiro grande filme do ano. Muitos estranharam a data de estreia, visto ser um dos possíveis candidatos aos Oscars. Assim, seria previsível que estreasse mais lá para o fim do ano. Tal não aconteceu, e ainda bem, que assim não passamos uma travessia no deserto dos bons filmes.

Michael Mann, o realizador, dá-nos uma perspectiva muito humanista do ladrão interpretado por Johnny Depp, que nos deixa a torcer para que ele consiga sempre escapar do detective interpretado por Christian Bale. Aliás, o filme tem um elenco de peso, que conta ainda com Marion Cotillard, vencedora do Oscar em 2007. As interpretações são todas bastante boas, como é apanágio destes artistas.
Quanto à película propriamente dita, foca imenso as relações humanas. A bondade, a lealdade e a paixão que emprega em tudo o que o ladrão faz são expostas ao máximo, e dão a um filme de mauzões uma outra perspectiva. Tal como referi mais acima, damos por nós a torcer para que Dillinger escape ileso de todas as tentativas do FBI de o capturar. Aqui, há que dar destaque ao papel do realizador, que conseguiu expor os sentimentos que queria.
8/10.
0 retro-introspecções:
Postar um comentário