"Six Feet Under" é um série criada em 2001 por Alan Ball (por exemplo, o argumentista de "American Beauty") acerca de uma família detentora de uma agência funerária e que retrata o dia-a-dia de uma mãe e três filhos depois da morte do pai - o cangalheiro inicial. À partida, esta série tinha tudo para ser banal. Porém, desenganem-se.
"Six Feet Under" é muito mais que isso. É uma série com um argumento fenomenal, interpretações soberbas e que aborda todas as temáticas da actualidade, desde a forma de lidar com a morte (ou não fosse a série centrada numa casa que realiza velórios e funerais), passando pelo mundo das drogas, da homo/bissexualidade, da adopção, do aborto, dos maus tratos... A regar tudo isto, temos um sentido de humor fantástico, a roçar o negro.
São tudo elementos que fazem de "Six Feet Under" uma das melhores séries que já vi (sinceramente, não consigo definir a nº1), ainda para mais depois do melhor último episódio de sempre, na minha humilde opinião - não não coloco aqui a parte final, porque estragaria a série a muito boa gente.
Resumindo, não perder nunca esta série de vista.
É genial!
0 retro-introspecções:
Postar um comentário