Obrigado...
30 agosto 2009
Agradecimentos
Mente de BrunoFerreira 0 retro-introspecções
Temas de Introspecção: Generalidades, Humor
20 agosto 2009
Picos da Europa
Montanhas.
Lagos.
Caminhadas.
Ar puro.
Praia.
Descanso.
Paisagens magníficas.
Estou mesmo a precisar disto!...
Mente de BrunoFerreira 0 retro-introspecções
Temas de Introspecção: Generalidades
16 agosto 2009
PHOENIX - "Wolfgang Amadeus Phoenix"
Phoenix. Uma banda francesa (aí, já foi uma surpresa para mim), já com uma década de existência e que eu desconhecia por completo. Lançam em 2009 o seu 4º trabalho de originais – “Wolfgang Amadeus Phoenix”. Um nome curioso e a capa não fica atrás. Será que tencionavam dizer que iam ser a grande bomba de 2009, no que à música diz respeito?

Entramos em grande com “Lisztomania”, uma canção pop perto da perfeição, cheia de alegria e ritmo, com a bateria e as teclas (?) como grandes protagonistas. Com “1901” ficamos arrumados no que diz respeito a singles, e ambas me fazem lembrar Vampire Weekend. Bom sinal, portanto, pelo menos para mim. “Love Like a Sunset” foge ao padrão de músicas do álbum, para nos brindar com uma faixa electrónica, das melhores que ouvi este ano.”Lasso” e “Rome” lembram-me Of Montreal, para em seguida darmos lugar à melhor faixa do álbum. “Countdown” é para ouvir e chorar por mais, não há cá descrições! Em “Girlfriend” e “Armistice”, continuo a identificar bocadinhos de Vampire Weekend e Of Montreal, o que é selo de qualidade, vindo de quem vem.
8/10
Mente de BrunoFerreira 0 retro-introspecções
Temas de Introspecção: Álbuns 2009, Crítica, Música
09 agosto 2009
Public Enemies
"Public Enemies" (em português, "Inimigos Públicos" - finalmente um boa e real tradução de um filme!) é o primeiro grande filme do ano. Muitos estranharam a data de estreia, visto ser um dos possíveis candidatos aos Oscars. Assim, seria previsível que estreasse mais lá para o fim do ano. Tal não aconteceu, e ainda bem, que assim não passamos uma travessia no deserto dos bons filmes.
Michael Mann, o realizador, dá-nos uma perspectiva muito humanista do ladrão interpretado por Johnny Depp, que nos deixa a torcer para que ele consiga sempre escapar do detective interpretado por Christian Bale. Aliás, o filme tem um elenco de peso, que conta ainda com Marion Cotillard, vencedora do Oscar em 2007. As interpretações são todas bastante boas, como é apanágio destes artistas.
Quanto à película propriamente dita, foca imenso as relações humanas. A bondade, a lealdade e a paixão que emprega em tudo o que o ladrão faz são expostas ao máximo, e dão a um filme de mauzões uma outra perspectiva. Tal como referi mais acima, damos por nós a torcer para que Dillinger escape ileso de todas as tentativas do FBI de o capturar. Aqui, há que dar destaque ao papel do realizador, que conseguiu expor os sentimentos que queria.
8/10.
Mente de BrunoFerreira 0 retro-introspecções
06 agosto 2009
Tempos de muito trabalho...
Nem tempo de me coçar eu tenho, quanto mais escrever no blog...
Mente de BrunoFerreira 0 retro-introspecções
Temas de Introspecção: Generalidades
Assinar:
Postagens (Atom)